PRINCIPAL | ASSISTA | ENTENDENDO | RECURSOS | TESTEMUNHOS | QUEM SOMOS NÓS | CONTATOS


Citações Festivais Comunitários

“Durante um culto na igreja de Sydney um professor associado de Direito falou como ele tornou-se cristão recentemente. Ele compartilhou com a congregação que sua jornada de fé começou quando ele foi para um Festival Comunitário. Fazia muito tempo que ele não ia a alguma coisa realizada por cristões. Ele estava impressionado pelo o que ele viu e durante o Festival foi convidado para um curso Alpha (curso básico de fé cristã, auto proclamado como uma oportunidade de explorar o sentido da vida). Ele decidiu ir neste curso. Nas primeiras semanas do curso ele argumentou de sua maneira. Mas perto do fim do curso, ele entregou sua vida a Deus. No ano seguinte, ele entrou para a equipe de organização de Festival!”


Comentário da Igreja

E a alegria que tínhamos em nossos corações não poderia se comparar com aquela que teríamos ao ver adolescentes, adultos solteiros, famílias inteiras, senhoras de 60 anos e seis igrejas de diferentes denominações representadas ali no treinamento, junto conosco para aprender sobre como ir a comunidade e construir pontes de modo que Jesus possa passar por ela. Como resultado, a igreja esteve presente, trabalhando e se divertindo, sabendo que o que estava acontecendo ali era muito maior do que as recreações e as clínicas esportivas que tínhamos. Era o momento de alcançar aquelas pessoas e apresentar Jesus através de nossas vidas. Naquele momento, todos faziam parte. Este tem sido um dos meus clamores mais altos diante de Deus: que Sua igreja, como um corpo, vá e alcance aos que não foram alcançados, com os corações cheios do amor de Deus. E o Festival era o conector que precisávamos para que isto acontecesse.



Comentários das pessoas que participaram nos festivais comunitários:


Aqui são alguns comentários de pessoas que ajudaram a organizar os Festivais Comunitários:
“O festival pra mim, foi uma experiência incrível e diferente de tudo que já participei! Estamos acostumados a falar do amor de Deus, o festival nos estimula a transmitir os valores do Reino de Deus na prática. O impacto disso é fantástico!”

“Se eu pudesse resumir em uma palavra o Festival Comunitário, seria 'alegria', foi exatamente isso que todos, eu disse, todos que estavam presentes ali sentiram isso. Desde a criança mais novinha, até o senhor(a) com a idade mais avançada.”

“É maravilhoso ver de perto as pessoas vivendo momentos de diversão e alegria e poder fazer novas pontes para novos relacionamentos. Isso reflete o Reino!!”

“O Senhor me deu a oportunidade de conversar com uma senhora, que havia trazido os dois filhos para o Festival e estava observando-os enquanto brincavam. Após ouvir um pouco sobre sua vida, aquela senhora abriu o coração para Jesus e pude orar por ela e fizemos o convite para frequentar a igreja local.”

“Foi a primeira vez que eu me lembro de quando a nossa Igreja escancarou as portas para a comunidade”

“Quando você vê que se trata de - conhecer pessoas locais em seu território, você percebe que isto funciona.”

“Fomos capazes de mudar a maneira de como as pessoas vêem a Igreja.”

“É uma oportunidade maravilhosa de ver igrejas trabalharem em conjunto. O Festival quebrou as barreiras entre nós. Nossa cidade é movimentada e por que estes cristãos loucos estão fazendo isso em troca de nada!”

“Esta é a igreja do século 21”

“Estou muito grato pela iniciativa que diz que está tudo bem e certo para as Igrejas trabalharem juntos.”

“As igrejas se surpreendem pelo o que eles mesmos fizeram”

“Certamente não é a igreja que a maioria das pessoas espera.”



Comentários das pessoas que participaram nos festivais comunitários:

“Durante um culto na igreja de Sydney um professor associado de Direito falou como ele tornou-se cristão recentemente.

Ele compartilhou com a congregação que sua jornada de fé começou quando ele foi para um Festival Comunitário. Fazia muito tempo que ele não ia a alguma coisa realizada por cristões. Ele estava impressionado
pelo o que ele viu e durante o Festival foi convidado para um curso Alpha (curso básico de fé cristã, auto proclamado como uma oportunidade de explorar o sentido da vida). Ele decidiu ir neste curso. Nas primeiras semanas do curso
ele argumentou de sua maneira. Mas perto do fim do curso, ele entregou sua vida a Deus.

No ano seguinte, ele entrou para a equipe de organização de Festival!”

Histórias

Sul de Londres
“Nós conhecemos Patricia quando ela veio para nosso Festival. Ela estava vagando com sua mãe e duas crianças pequenas. Ela estava temporariamente morando em uma Unidade Habitacional do Conselho que ficava na esquina de onde nós nos encontrávamos como igreja. Várias pessoas da nossa igreja conversaram com ela e suas crianças e eles participaram das brincadeiras e jogos. Foi uma alegria imensa ver ela nas nossas reuniões de domingo nas semanas seguintes. Ela sentiu bem vinda e mais confiante, confiando nas pessoas com as suas crianças. Depois de algumas semanas mais tarde, 30 pessoas da nossa igreja a ajudaram na sua mudança. Nós nos tormanos seus amigos e como resultado disto ela começou a convidar alguns dos seus amigos para vir à igreja, todos eram completamente sem igreja. A “mulher no poço” voltou para nossa igreja com seus amigos.”.


Albania
Os Festivais Comunitários começou na Albânia em 2005, depois de um albanês ter testemunhado os festivais comunitários em Atenas durante os Jogos Olímpicos. Ao longo dos anos, é difícil quantificar o impacto dos Festivais na mudança de cidades em todo o sul da Albânia. No verão passado as equipes locais fizeram 30 Festivais em 40 dias, muitas vezes com equipes de mais de 100 jovens treinados. Os Prefeitos locais comentam: “Vocês são meus melhores amigos, você são capazes de fazer o que eu não sou capaz de realizar”, " Estamos orgulhosos de tê-lo em nossa cidade. " O prefeito de Korce, no sul da Albânia reconhece que as equipes usadas nos Festivais estão mudando a cidade. Agora os jovens fazem fila para ter seus rostos pintados, as crianças cooperarem e um forte nível de capital social está crescendo na cidade. Uma Igreja na cidade tem bastante novos membros através do impacto dos Festivais. Existem hoje mais de 400 deles nesta Igreja e crescem também equipes que fazem mensalmente Viagens de um dia e trabalhos nas escolas locais. Eles planejam começar mais 10 congregações da Igreja neste próximo ano encabeçado através dos Festivais.